Postado em 26 de Maio de 2017 às 16h37

O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Dicas (2)

O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é uma data propícia às reflexões sobre esta doença, principalmente, em como ela afeta a qualidade de vida dos pacientes que são acometidos por este mal.

A doença é considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo. O problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta e é o motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão, de acordo com a Associação Mundial do Glaucoma.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 60% e 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitadas com a realização de exames preventivos e diagnóstico precoce, daí a importância do movimento. Previna-se consulte o seu Oftalmologista!

Clínica de Olhos - Cassiana Kannenberg – Oftalmologista em Chapecó/SC O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é uma data propícia às reflexões sobre esta doença, principalmente, em como ela afeta a qualidade de...

Veja também

Abril Marrom07/04/17 Agenda sua consulta de rotina... Não deixe para depois... Existem doenças oculares que levam a cegueira e não causam sintomas, como o glaucoma, e que são diagnosticadas em um exame oftalmológico de rotina. Previna-se! ...

Voltar para BLOG