CIRURGIAS DE CATARATA

Aba 1

     

CIRURGIAS DE Catarata

A Catarata é uma doença ocular que leva a perda da transparência do cristalino, uma lente natural que encontra-se dentro dos olhos. A opacidade no cristalino leva a uma perda da nitidez das imagens, levando a sintomas como: visão embaçada, aumento da sensibilidade a luz e visão menos nítida das cores.

A catarata tem vários estágios , podendo o cristalino adquirir uma coloração que vai do amarelo claro ao marrom escuro até o preto. Nos estágios iniciais as queixas visuais podem ser imperceptíveis pelo paciente e ser detectada apenas em exame de rotina com o oftalmologista.

Atualmente , não há necessidade de esperar a catarata “amadurecer “ para operá-la, bem pelo contrário, quanto mais cedo for diagnosticada e tratada com cirurgia , menores os riscos de complicações, mais rápida a recuperação pós-operatória e melhores e mais previsíveis são os resultados.

Com o surgimento das lentes multifocais ( bi-focais ou tri-focais intra-oculares ) existe a possibilidade de , no mesmo ato cirúrgico da catarata , o implante de uma dessas lentes , que permitem a eliminação do uso de óculos para longe e para perto, nos dois olhos.