BOTOX

Aba 1

     

BOTOX

BOTOX
A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. A toxina é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região. botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto.
Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês - linha que se forma entre o nariz e o canto da boca - o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura sob pena de deixar o rosto paralisado.
OBS: BOTOX É DIFERENTE DE PREENCHIMENTO. NÃO REALIZAMOS PREENCHIMENTOS, APENAS BOTOX.

SUAS RUGAS TE INCOMODAM ?
Na frente do espelho, ao se olhar em uma foto e até mesmo ao passar maquiagem, você nota o aparecimento de rugas em seu rosto?
ENTENDA COMO ELAS SE FORMAM:
A pele perde volume e elasticidade à medida que envelhecemos e linhas faciais ou marcas de expressão se tornam visíveis ou definitivas devido á movimentação facial e com o tempo, essas linhas resultam em rugas de expressão.
Existem também fatores genéticos e relacionados aos hábitos, como uso excessivo de álcool, tabagismo e alimentação inadequada ou fatores relacionados ao ambiente, como exposição solar e poluição.
TENHO RUGAS , E AGORA?
Após identificar que as famosas “rugas” estão lhe incomodando ou que estão começando a aparecer, você deve :
1) Contar para o seu médico especialista o que está incomodando, suas dúvidas, receios e qual sua expectativa de resultado;
2) Realizar o tratamento de aplicação da Toxina Botulínica A pelo seu médico, que é feita na própria clínica, de forma simples e rápida. Os efeitos podem ser notados logo nos primeiros dias após a aplicação mas o efeito máximo ocorre em torno de 15 dias e dura de 4 a 8 meses.
3) Estabelecer junto com o médico um plano de tratamento para manter os resultados.
TIPOS DE RUGAS NORMALMENTE TRATADAS COM O BOTOX:
- RUGAS DA TESTA:
Linhas que se formam ao longo da testa, principalmente quando arregalamos os olhos.
- RUGAS ENTRE AS SOBRANCELHAS:
Formadas quando fazemos cara de bravoou de preocupação.
- PÉS-DE-GALINHA:
Se formam ao redor dos olhose ficam mais evidentes quando sorrimos ou apertamos os olhos.
Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a Toxina Botulínica A é o procedimento mais utilizado no mundo para rejuvenescimento facial.
É um procedimento muito seguro, desde que seja realizado por um médico, que é o único profissional autorizado e capacitado, desde que devidamente treinado, para realizar este tipo de procedimento.